A semente do sofrimento

Bom dia,

Quero agradecer por essa oportunidade de escrever, hoje vou mostrar como a semente do sofrimento se desenvolve dentro de cada um. Se pudéssemos fazer uma conta sobre o período que já sofremos na vida, poderíamos ficar surpresos de como isso poderia ter sido diferente.

Esse post é baseado no livro do Osho – Consciência.

As pessoas podem ficar em estado de fragmentação , isso quer dizer nosso ser não está em unicidade. Isso pode acontecer quando seu sentimento está em um nível, seu corpo está em outro e suas atitudes estão caminhando para outro lado.

Existem inúmeras formas de fingir que está bem e caminhar no piloto automático, usar drogas, usar métodos religiosos, usar pessoas para encher o seu Ego e outras.

A única saída para perceber o sofrimento como parte do Ego e não o todo é o estado de consciência. Essa observação só se dá com a prática da meditação, não significa que você deve se associar em alguma religião X, Y, Z.  O estado de consciência do agora, ajudará em dissolver seu Ego que é o grande big brother do sofrimento.

Quando você leva sua vida se comparando com o outro, querendo superar o vizinho porque ele tem um portão automático e você não, mostra que você é uma pessoa que está sendo comandada pelo Ego.

A nossa mente é inteligente mas burra ao mesmo tempo, se você não superar os limites da sua mente consciente e entender como seu Ego te mostra que você não está completo e precisa disso daquilo, de portão automático e etc…você vai ser escravo do sofrimento e viver, 20 , 30  anos sem saber o que é a plenitude do equilíbrio emocional.

O primeiro passo para ficar consciente é sempre prestar atenção ao próprio corpo. Bem aos poucos, você começa a ficar atento a cada gesto a cada movimento”( Osho – Consciência página 29)

Para começar a meditar é necessário ser um guerreiro contra a falta de foco e disciplina, ser uma pessoa que vence suas próprias limitações, ninguém disse que seria fácil. Os resultados da mente consciente são inúmeros. Uma hora seus pensamentos tem um peso pequeno, seu Ego se torna uma voz que pode ser silenciada.

Quando você silencia esse Ego dentro de si, algo se torna único e suas partes que estavam espalhadas se juntam e seu corpo se transforma, sua integração com os momentos de paz nascem de dentro de você.

Pratique o silêncio, ninguém está dizendo que será muito fácil, mas os benefícios da prática da meditação são a realidade que você precisa para chegar onde quer.

Quero agradecer por essa oportunidade. Todos os dias eu venço um obstáculo da minha mente e por isso escrever aqui é parte do meu caminho. Gratidão!

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail
Facebooktwittergoogle_pluslinkedinrssyoutube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários no Facebook