Faça coisas diferentes para melhorar sua memória

Nosso cérebro precisa de estímulos, nossa capacidade de aprender novas coisas melhora quando fazemos as coisas com diferentes métodos.

Todos os dias você vai para o trabalho, passa em frente de diferentes pontos, você pode mudar o caminho para que a rotina não atrapalhe sua vida.

A rotina pode fazer você fazer coisas no piloto automático. Mude o modo como aprende as coisas, na sala de aula grave as lições com sua própria voz, isso ajuda e muito sua capacidade de gravar novos conhecimentos. Desenhe a aula, mesmo que não seja profissional, os ícones ajudam na hora de  estudar para prova.

A nossa memória vive descartando as informações que não são utilizadas, uma forma de lembrar é pela associação de imagens e sons.

Exercite seu cérebro com novos aromas, texturas, música e arte. Os escritores sabem descrever sentimentos, treine novas formas de explicar coisas para as pessoas, você aprende também ensinando os outros.

As pessoas querem ser lembradas, se uma pessoa disse o nome dela faça um link com a cor da roupa…exemplo:” Maria veste blusa amarela”, isso ajuda seu cérebro em associar o nome da pessoa.

Dicas para você se lembrar:

1. Repetir mentalmente a informação_ isso ajuda na hora da aula de anatomia… sua voz interior vai ajudá-la com certeza na hora da prova.

2.Todos somos capazes de aprender_ tendo isso como princípio você abre mão da autocrítica e aprende logo da primeira vez.

3. Leia bastante_ a leitura faz você aumentar seu vocabulário, sintetizar informações complexas e cria novas conexões no seu cérebro.

4. Aprenda novas atividades mesmo que sejam difíceis, _ aprenda novas línguas, tocar algum instrumento, dança e outras coisas que julga ter dificuldade, entre nessa atividade sem preconceitos, seu cérebro vai gostar de experimentar novas sensações.

Lembre-se, o cérebro é um órgão que precisa sempre de novas informações e sensações, isso ajuda em novas conexões para que ele permaneça saudável.

 

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail
Facebooktwittergoogle_pluslinkedinrssyoutube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários no Facebook