Sinais da mentira

 

Levante a mão quem nunca mentiu!

Contar uma mentira emite sinais, até mesmo os especialistas  estudam esses sinais para usar em um interrogatório ou situações que eles precisam saber a verdade.

O nosso corpo é configurado para acreditar em nossas palavras, quando mentimos, existem reações químicas que são lançadas para conflitar com essa versão dos fatos que nosso cérebro sabe que é verdade.

Vão ai alguns sinais do copo quando mentimos:

  1. esfregar o olho, sua mão vai mandar você esfregar o olho para indicar que sua versão é mentirosa
  2. Pupila dilatada, olhe nos olhos do seu mentiroso para saber se a pupila dilatou, a adrenalina faz com que a pessoa fique em estado de alerta, se a mentira for muito grave a pupila pode dilatar.
  3. piscar os olhos mais do que o normal, a pessoa pode estar mentindo. Igual ao personagem Fabian da Novela.
  4. Existe a doença para pessoa que mente é a Mitomania descoberta pelo psiquiatra Enerst Dupret é a tendencia patológica para fabulação. A baixa auto estima também faz a pessoa contar histórias que ele é o herói da situação muitas vezes ele conta a mesma mentira para a mesma pessoa sem perceber, quanto mais ele mente mais mentiras deve inventar para manter as versões antigas.Pessoas dependentes de drogas podem contar mentiras para escapar de situações difíceis.Então compartilhe esse conteúdo para ajudar as pessoas vítimas das mentirosas.
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail
Facebooktwittergoogle_pluslinkedinrssyoutube

One thought on “Sinais da mentira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários no Facebook